- "Eu tenho que me alimentar a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia. Como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, torta, rosquinhas, sorvete e massas, de modo que não gosto que me insultem de anoréxica", explicou a estudante, que pesa somente 28 quilos e consome um total entre 5 e 8 mil calorias por dia.
Lizzie nasceu prematura, pesando menos de um quilo, e os médicos encontraram um nível muito baixo de líquido amniótico no útero. Sua mãe comentou:
- "Disseram-nos que não tinham ideia de como sobreviveu. Nós comprávamos roupa de boneca para ela porque a roupa de bebês ficava muito grande. Disseram-nos que nunca ia poder caminhar, nem falar, nem ter uma vida normal... eles estavam enganados".
Apesar do prognóstico sombrio, os órgãos de Lizzie desenvolveram-se com normalidade, ainda que sempre foram muito pequenos.
Após muitos anos, os médicos a diagnosticaram com síndrome progeroide neonatal, que causa envelhecimento prematuro, perda de gordura no rosto e no corpo e degeneração dos tecidos.